sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

MOFO - MOFO e DEPRESSÃO - mofo nas paredes - Conscientizando mofo - Mofo plantas que ajudam

O que é o mofo?

Trata-se de vários tipos de fungos que crescem em filamentos e se reproduzem através da formação de minúsculos esporos que brotam e voam, invisíveis aos olhos.


Os esporos produzidos pelo mofo podem dar início ou agravar casos de asma, além de transmitir bactérias que podem causar infecções graves.

O mofo nas paredes e no teto acontece pela umidade mesmo tudo estando limpinho, são tóxicos, pois são formados por vários tipos de fungos e bactérias.


Um ambiente úmido atua como terreno fértil para o mofo e para as bactérias e fungos e pode causar danos na estrutura física da casa, apartamento ou local de trabalho e na saúde dos moradores.
Se convivemos com a umidade  podemos ter uma série série de sintomas, entre eles:  olhos aquosos, espirros, tosse, prurido, fadiga, tonturas, congestionamentos nasais, infecções respiratórias;Cansaço; Problemas gastrointestinais, como vômito e diarreia; Perda de peso; Dor de cabeça; Bronquite crônica; Queda de cabelo; Perda de memória;Rachaduras na pele;Tosse crônica ou com sangue; Problemas visuais ou até cegueiras repentinas; Perda de olfato; Dores musculares Dores nos rins; Urinar com frequência; Tremores; Depressão e ansiedade.

O cheiro úmido de mofo em paredes, pisos, armários e ou moldura podres podem mexer no estado emocional das pessoas e comumente leva à depressão. Estudos concluíram os níveis de saúde e felicidade podem ser influenciados pelos níveis de umidade.



Podem causar vários problemas de saúde e atrapalhar o tratamento de várias doenças fúngicas, entre elas a candidíase, sinusite e a Síndrome da resposta inflamatória sistêmica.
Esta é uma séria doença crônica associada à categoria de doenças relacionadas a biotoxinas. 

Resumidamente, é uma forte intoxicação respiratória causada pelas biotoxinas, um tipo de tóxico muito perigoso que são emitidas pelo mofo. A doença afeta os pacientes de diferentes formas, podendo atacar órgãos como fígado e rins.

Em muitos casos é difícil acabar com o mofo porque mesmo que você tenha limpado a área afetada, as bactérias ainda conseguem sobreviver no ar. Indicamos limpar o local com o  P10 e pulverizar o ar também com o P10 que elimina esses fungos, bactérias e ácaros.
Segue o link com imagens e dicas.

Com a oxigenação do ar os "bichinhos" não sobrevivem. e a ionização melhora MUITO. Com um ar oxigenado respiramos mais oxigênio o que ajuda a manter nossa saúde.


São vários os tipos de mofo e suas colorações. O mofo preto é o mais perigoso.



AS PLANTAS PODEM AJUDAR:

SAMAMBAIASprospera em climas úmidos, absorvendo naturalmente a umidade que está no ar. A samambaia também remove toxinas perigosas, como xileno, formaldeído e benzeno presentes no ambiente. Essas plantas são deslumbrantes penduradas em cestas, ou em qualquer lugar no seu lar. Lembre-se de manter a luz solar direta e regá-las com água regularmente para mantê-las em bom estado.

CLOROFITO - é conhecida por remover até 90% das toxinas no ar em apenas 48 horas. Uma vez que as folhas desta planta crescem tão rapidamente, elas são muito úteis na absorção de substâncias prejudiciais, como o mofo, e também podem ajudar a equilibrar os níveis de umidade.



LÍRIOS DA PAZ - O lírio absorve a umidade pelas folhas. Uma planta que exige pouca luz solar. Além de reduzir os níveis de umidade, os lírios-da-paz também tem o benefício adicional de purificar o ar de toxinas e poluentes. Uma planta muito boa para os banheiro, pois ajudam a manter a cortina do chuveiro e os azulejos livres de mofo.


 Hedera helix - Uma planta também indicada quem tem animais de estimação, pois pode diminuir a quantidade de matéria fecal no ar. Também ajuda a absorver o formaldeído, que é encontrado em materiais de limpeza de carpetes, móveis e produtos de limpeza doméstica. Ela precisa de uma quantidade mínima luz solar e solo úmido. É melhor mantê-la em um pote pendurado, para que possa absorver a umidade que sobe.



VALE TAMBÉM PRESTAR ATENÇÃO NO MOFO DENTRO DE CASA, DENTRO DOS ARMÁRIOS, NA GELADEIRA, EM OBJETOS E .... NAS  COMIDAS.






Por que os parasitas, vírus, bactérias, vermes, fungos entre outros (atualmente VÁRIOS pernilongos) prejudicam o ser humano ? Porque se utilizam de nossas vitaminas, sais minerais, entre outros para sobreviverem. Deixam toxinas e doenças em nosso corpo além de acidificar nosso sangue. Atrapalham a nossa digestão a nossa assimilação dos nutrientes e atacam o sistema imunológico. 

No tópico 17 do blog parceiro 
IMPORTÂNCIA do pH na Saúde-O pH e as doenças - Alimentos Alcalinizantes - A importância dos Sais Minerais -  tem uma explicação sobre a não assimilação dos nutrientes.Vale ver!

No tópico - Como o GFU funciona? Esse tratamento dá resultados? tem imagens das células aglomeradas o que comprova a dificuldade de assimilação de nutrientes. 


Coloco aqui como parasitas todos os "bichinhos" OK ?Os parasitas que vivem nos órgãos são os causadores das doenças destes órgãos.   

Um fator agravante nas infecções parasitárias é que geralmente elas são múltiplas - vários tipos de vermes, vários tipos de bactérias, fungos e vírus.Todos se alimentando de nossos nutrientes e produzindo MUITAS toxinas. 

Neste link você vai conhecer quais são e as diferenças entre eles:
http://saudavelfeliz.blogspot.com.br/2010/06/7-parasitas-bacterias-fungos-vermes-um.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário